Diocese das Forças Armadas lembra desempregados

Mensagem quaresmal de D. Januário Torgal Ferreira exige mudanças contra a pobreza

A Diocese das Forças Armadas e de Segurança convida os seus membros a um esforço solidário, durante a Quaresma, destinado à “multidão de desempregados, de famílias sem apoio, de angustiados pelo presente e o futuro próximo, todos os dias a gritarem por socorro”.

Apresentando o destino da renúncia quaresmal deste ano, D. Januário Torgal Ferreira assegura que “a nossa contribuição pecuniária chegar-lhes-á às mãos sem que haja engano no seu endereço”, com a “cooperação inestimável da Cáritas nacional”.

A mensagem do Bispo das Forças Armadas e de Segurança aponta o dedo a “problemas da maior gravidade do ponto de vista económico-social” no nosso mundo “nacional e internacional”.

Para este responsável, “a sociedade espera e exige mudanças de sistema, possíveis pela abolição das causas que perpetuam a injustiça de qualquer pobreza”.

“Coincidente com a Caminhada da Quaresma, o drama do Haiti, a decisão de se instituir o ano de 2010 como Ano Europeu de combate à pobreza e à exclusão social e as dificuldades no âmbito do desemprego em Portugal, são apelos em ordem a minorar privações e dramas, não desconhecendo que um grande número de pessoas sofredoras se escondem na vergonha de nada possuírem”, aponta D. Januário Torgal Ferreira.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top