Secretariado Diocesano da Família deixa indicações para celebrar o Dia de São José

Vila Real, 19 mar 2020 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano da Família da Diocese de Vila Real publicou materiais para ajudar a viver o Dia do Pai, sugerindo sete ideias aos filhos para oferecer prendas aos pais sem sair de casa.

Um desenho, um cartão digital ilustrado, um bolo, uma carta, recordar um álbum em família, fazer um cubo de fotografias, ou um quaro iluminado com uma fotografia especial são as ideias para prendas e atividades para assinalar o Dia do Pai.

O Secretariado Diocesano da Família da Diocese de Vila Real faz também uma proposta de oração, em família, e de celebração da memória litúrgica de São José.

Nos matérias divulgados através da página da internet da Diocese de Vila Real, o secretariado diocesano recorda ainda a mensagem para o Dia do Pai da Comissão Episcopal Laicado e Família, convidando a “reinventar a convivência familiar”, perante as restrições ditadas pela pandemia do Covid-19.

“Com as crianças e adolescentes em casa, vão ser precisos ‘superpais e supermães’ para reinventar a convivência familiar, pois a atividade social terá de estar reduzida ao mínimo, como a prudência recomenda”, refere o texto enviado à Agência ECCLESIA pelo organismo da Conferência Episcopal, a propósito da celebração anual do Dia do Pai, a 19 de março, festa de São José.

O texto, com o título ‘Pais – Cuidadores da Saúde e da Vida’, destaca que “basta um vírus” para colocar a vida em risco, num momento de emergência que coincide, no calendário católico, com a Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa.

PR

 

Partilhar:
Share