Uma iniciativa dos Institutos Missionários Ad Gentes a realizar, em Fátima, de 22 a 27 de Agosto O Centro Missionário Allamano (Missionários da Consolata), em Fátima, irá acolher, de 22 a 27 de Agosto, o Curso de Missiologia. Uma iniciativa dos Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG) em Portugal e com o apoio das Obras Missionárias Pontifícias (OMP) que pretende ajudar “a preencher a lacuna existente no seio da Igreja onde a missão ad gentes não obtém o devido espaço nos centros de estudo. É, pois, um serviço prestado pelos Institutos Missionários ad gentes a todos os que se interessam pela Missão. O curso proporciona aos alunos um primeiro encontro bem estruturado com os temas básicos da Missiologia: Bíblia, História, Espiritualidade e Metodologia” – refere um comunicado de imprensa. O curso é de dois anos mas funciona em sistema de ciclo, de maneira que o aluno pode inscrever-se e ingressar em qualquer dos anos. Os temas tratados este ano correspondem ao 2.º ano do ciclo bienal. Temas do 2.º Ano *São Paulo como modelo de missionário *Repensamento pós-conciliar da missão *A evangelização e as religiões: ecumenismo e o diálogo inter-religioso. *A mulher discípula e apostola (figuras de missionárias) Para informações e inscrições contactar o Secretariado do Curso de Missiologia (Museu de Arte Sacra e Etnologia ) através do telefone 249 539 470, Fax 249 539 479 ou por email [email protected]
