Foto: Ponto SJ

Lisboa, 19 jun 2021 (Ecclesia) – O padre José Frazão Correia assume, no início de 2022, a coordenação da revista «Brotéria», uma publicação cultural de inspiração cristã, da responsabilidade dos jesuítas portugueses.

“O padre José Frazão Correia será diretor da Revista Brotéria, a partir da edição do primeiro volume de 2022, e Diretor Adjunto do Centro Brotéria”, pode ler-se na carta de nomeação enviada pelo provincial da Companhia de Jesus, o padre Miguel Almeida, onde indica as “novas missões confiadas a alguns jesuítas”.

Publicada mensalmente desde 1902, a revista Brotéria pretende oferecer “uma reflexão serena e rigorosa sobre o mundo, contribuindo para a discussão dos principais temas de hoje na literatura, política, arte, história, filosofia, religião e bioética. O Caderno Cultural apresenta uma seleção crítica de livros, filmes, séries, peças de teatro, exposições, música, património e museus”, pode ler-se no site do centro cultural, com o mesmo nome da publicação, localizado em Lisboa.

O padre José Frazão Correia, jesuíta desde 1995, foi provincial entre 2014 e 2020 e sucede ao padre António Júlio Trigueiros na direção da revista Brotéria.

LS

 

Partilhar:
Share