Iniciativa associa-se à JMJ Lisboa 2023

Imagem: Luiza Andaluz Centro de Conhecimento

Lisboa, 09 nov 2022 (Ecclesia) – O Luiza Andaluz Centro de Conhecimento (LA CC) lançou uma mostra internacional de curtas-metragens que quer associar à Jornada Mundial da Juventude, desafiando jovens realizadores a encontrar “Deus fora de portas”.

“O objetivo desta Mostra – direcionada ao público jovem, dos 14 aos 30 anos – é a criação de curtas-metragens que demonstrem como é que o próprio realizador, através da sua lente e da sua cultura, encontra Deus no seu dia a dia fora do circuito habitual das igrejas e outros locais de culto. «Deus fora de Portas» quer assim promover a ligação que os jovens fazem entre a sua fé e os espaços exteriores, quer em contextos urbanos quer de Natureza”, refere um comunicado da organização, enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O arranque para as inscrições teve início a 5 de novembro e decorre até 20 de janeiro de 2023; a 17 de abril está prevista a divulgação das curtas-metragens seleccionadas e, a 15 de junho, será apresentada a melhor curta-metragem em cada categoria, anuncia a organização.

Na semana da JMJ Lisboa 2023, entre 1 e 6 de agosto, será feita a divulgação das curtas-metragens.

O LA CC, prosseguindo o seu objetivo de ser um “espaço contemporâneo e de vanguarda, que procura encontrar novas linguagens para expressar o rosto de Deus”, quer que esta iniciativa seja internacional, constituindo, para isso, um júri diverso.

O grupo que irá analisar as curtas-metragens integra Afonso Virtuoso, do Comité Organizador Local da JMJ Lisboa 2023; Andrés Palma Valenzuela, da Universidade de Granada, em Espanha, Catarina Duff Burnay, da Universidade Católica Portuguesa, Centro de Estudos de Comunicação e Cultura; o vereador da Cultura da autarquia de Lisboa, Diogo Moura; Sandra Bartolomeu, religiosa das Servas de Nossa Senhora de Fátima e artista plástica, Sérgio Dias Branco, da Universidade de Coimbra e membro do CITER – Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião; e Tilen Cebulj, do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

A organização informa ainda que “esclarecimentos adicionais” podem ser endereçados para o email geral@lacc.pt estando o regulamento e os formulários de inscrição disponíveis em www.lacc.pt.

LS

 

Partilhar:
Share