Covid-19: Vaticano agradece ajuda da China

Cidade do Vaticano, 09 abr 2020 (Ecclesia) – A Santa Sé agradeceu hoje o apoio prestado pelos católicos da China ao combate da Covid-19, com a oferta de materiais de proteção para a Farmácia do Vaticano.

Em comunicado, o diretor da sala de imprensa da Santa Sé “aprecia o gesto generoso e expressa gratidão aos bispos, aos fiéis católicos, às instituições e a todos os outros cidadãos chineses por esta iniciativa humanitária, assegurando-lhes a estima e as orações do Santo Padre”.

A ajuda chegou por meio das organizações da ‘Red Cross Society’ e da ‘Hebei Jinde Charities Foundation’, como “expressão da solidariedade do povo chinês e das comunidades católicas aos envolvidos no socorro às pessoas afetadas pela Covid-19 e na prevenção da atual pandemia de coronavírus”.

A Farmácia do Vaticano enviou ao departamento de Pastoral do Vicariato de Roma 10 mil máscaras do modelo N95, mais de 500 mil máscaras descartáveis, 27 mil luvas cirúrgicas, 8 mil fatos e 6 mil óculos de proteção.

Outros auxílios foram enviados à Diocese de Macerata, ao Policlínico Agostino Gemelli e ao hospital de campo da Associação Alpina Nacional.

Um primeiro carregamento dos materiais médicos, enviado por católicos chineses, tinha chegado à Itália há duas semanas, sendo destinado à Cáritas Ambrosiana no território da Arquidiocese de Milão e na Lombardia, epicentro da pandemia neste páis.

OC

Partilhar:
Scroll to Top