Arcebispo apela à oração das comunidades católicas pelas religiosas

Évora, 10 jan 2021 (Ecclesia) – O Mosteiro das Monjas Concepcionistas em Campo Maior, Arquidiocese de Évora, tem um surto de Covid-19, anunciou o arcebispo local.

“Acabo de receber a preocupante notícia que já se confirma que um considerável número de Monjas Concepcionistas do Mosteiro da Imaculada Conceição de Campo Maior testaram positivo nesta pandemia de Covid-19”, refere D. Francisco Senra Coelho, numa nota divulgada pela arquidiocese alentejana.

As religiosas encontram-se em “isolamento total” nas suas celas.

“Apelo a toda Arquidiocese que nos unamos em intensa comunhão de oração e caridade por mais esta urgente intenção. Que Nossa Senhora da Conceição, nossa Padroeira, interceda por todos nós, nestes tempos de grande provação”, escreve o responsável católico.

O arcebispo de Évora adianta que os párocos e capelães do Mosteiro, os padres Francisco Bento e Paulo Fonseca, residentes na Casa Paroquial de Campo Maior, passam desde este sábado “a residir em casas separadas e em atitude de isolamento profilático”.

Hoje, festa litúrgica do Batismo do Senhor, “só será celebrada Eucaristia Dominical na Igreja Matriz pelas 11h00, sendo cancelada a Eucaristia prevista para a Igreja do Convento, pelas 09h00”, informa a nota.

“Uno-me ao bom povo de Campo Maior, no seu amor e respeito pelas suas muito estimadas monjas e com a comunidade cristã comprometida das duas paróquias daquela briosa, próspera, e histórica Vila de Campo Maior”, indica D. Francisco Senra Coelho.

OC

Partilhar:
Share