Lisboa, 05 Mai 2020 (ECCLESIA) – A Cáritas Diocesana de Lisboa já ajudou instituições e paróquias “com um auxílio de emergência” próximo dos 250 mil euros.

Em articulação com as paróquias do patriarcado, a Cáritas de Lisboa “continua a fazer-se próxima dos que mais sofrem os efeitos desta pandemia, entre eles, os idosos e as crianças”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Os efeitos socioeconómicos da atual pandemia são de tal “ordem catastróficos”, que “não só os Estados, mas também as organizações se vêem continuamente obrigadas a ajustar a suas ajudas e a forma de as fazerem chegar imediatamente às pessoas que delas mais necessitam”, lê-se.

Logo no início do Estado de Emergência, a Cáritas de Lisboa respondeu “de imediato a instituições e paróquias com um auxílio de emergência inicial, bem acima dos 150 mil euros, aproximando-se atualmente dos 250 mil”.

É através do atendimento do seu Gabinete de Ação Social que “antigas e novas situações são devidamente cuidadas, com informação essencial, e o encaminhamento de pessoas para serviços de apoio disponíveis, na área das suas residências”.

A Cáritas Diocesana de Lisboa sublinha que quem desejar associar-se e colaborar com esta missão, pode fazê-lo através transferência de um donativo em dinheiro.

LFS

Partilhar:
Share