Doação realizada através da Esmolaria Apostólica com a ajuda da Associação Hope Onlus

Foto Esmolaria Apostólica

Cidade do Vaticano, 17 ago 2020 (Ecclesia) – O Papa Francisco ofereceu 18 ventiladores para terapia intensiva e seis ecógrafos portáteis a hospitais no Brasil, indicados pela Nunciatura Apostólica, informou hoje a Esmolaria Apostólica em comunicado.

“Nesses dias serão enviados para o Brasil 18 ventiladores Draeger para terapia intensiva e 6 ecógrafos portáteis Fuji”, lê-se no comunicado assinado pelo esmoler apostólico, o cardeal Konrad Krajewski, divulga o sítio online ‘Vatican News’.

O responsável pela Esmolaria Apostólica, o departamento da Santa Sé que coordena as iniciativas de caridade do Papa, explica que esta ajuda concreta foi possível “graças ao generoso compromisso da Associação Hope Onlus” que, “altamente especializada em projetos humanitários sobre saúde e educação”, tem trabalhado para “encontrar os equipamentos médicos de alta tecnologia que salvam vidas através de vários doadores” e tem trabalho também no “procedimento de transporte e instalação nos diversos hospitais”.

Foto Esmolaria Apostólica

“Estes dispositivos serão entregues e doados aos hospitais que a Nunciatura Apostólica indicou no território nacional para que este gesto de solidariedade e caridade cristã possa realmente ajudar as pessoas mais pobres e necessitadas”, desenvolve a Esmolaria Apostólica.

O sítio online ‘Vatican News’ lembra que o Brasil é o segundo país mais afetado do mundo pelo novo coronavírus Covid-19 – “mais de 3 milhões e 300 mil casos da Covid-19 e pelo menos 107 mil vítimas” – e a ajuda da Esmolaria Apostólica “é concreta e eficaz”, com “máxima a atenção aos detalhes” para “não comprometer o sucesso real das doações”.

No contexto da pandemia provocada pelo Covid-19, o Papa Francisco já fez doações de ventiladores para outros países do continente americano, como Venezuela, Equador, Haiti, para o continente asiático – Bangladesh – para o continente africano – como os Camarões, Zâmbia e o Zimbábue – e na Europa – Itália, Espanha e Ucrânia.

CB

Partilhar:
Share