Vaticano prolonga medidas de prevenção até 13 de abril

Cidade do Vaticano, 03 abr 2020 (Ecclesia)  – O Papa enviou um donativo pessoal de 60 mil euros, através do bispo de Bérgamo (Itália), para o Hospital João XXIII, em solidariedade com todos os que lutam contra a pandemia de Covid-19.

A informação foi divulgada pela Conferência Episcopal Italiana (CEI), a qual refere ainda que destinou 6 milhões de euros do montante que recebe através de consignação fiscal para ajudar países africanos no combate à propagação do novo coronavírus.

Na Itália, o fundo do chamado ‘otto per millle” (os 0,8% que os cidadãos podem canalizar para a CEI, através da sua declaração de impostos) já distribuiu um total de 16 milhões de euros a várias instituições de saúde e solidariedade.

O Vaticano anunciou que, em linha com as indicações do Governo italiano, vai manter em vigor medidas de prevenção até 13 de abril, para evitar a difusão da Covid-19.

A Praça de São Pedro, a Basílica e os Museus encontram-se fechados ao público; as audiências gerais e a recitação do ângelus, presididas pelo Papa, decorrem na Biblioteca do Palácio Apostólico, sem público e com transmissão online.

OC

Partilhar:
Share