Clero aderiu a campanha da Delegação Distrital da ANAFRE

Guarda, 02 abr 2020 (Ecclesia) – Os padres da Diocese da Guarda reuniram donativos suficientes para a compra de um ventilador que vai ser entregue à Unidade Local de Sáude, para a luta contra a Covid-19.

Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a diocese informa que o clero local aderiu à campanha promovida pela Delegação Distrital da ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias.

“A campanha foi lançada na sexta-feira, 27 de março, tendo sido bem acolhida pelo bispo, padres e diáconos da Diocese da Guarda”, indica a nota.

Em menos de uma semana foram recolhidos 19 mil euros.

“Perante a enorme escassez de equipamentos médicos, a logística tornou-se no mais complexo dos problemas que os Estados têm de ultrapassar para combater a propagação da pandemia provocada pelo coronavírus”, indica o comunicado diocesano.

O ventilador, acrescenta a nota, “pode ajudar a salvar vidas”.

“Com este donativo o presbitério da Guarda reafirma, assim, a sua proximidade a todos os cidadãos, nomeadamente aos que estão abrangidos pela ULS Guarda”, acrescentam os responsáveis católicos.

A Assembleia da República aprovou hoje a renovação do estado de emergência por mais duas semanas, até ao dia 17 de abril.

OC

Partilhar:
Share