Lisboa, 11 Mai 2020 (Ecclesia) – Em articulação com as secretarias de Estado das cinco regiões do país, as Misericórdias Portuguesas têm vindo a testar os seus utentes e colaboradores para combater a propagação da Covid-19.

“Já foram testados mais de 33 mil utentes e colaboradores das Misericórdias Portuguesas”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

De acordo com os dados recolhidos pela União das Misericórdias Portuguesas (UMP), desde o início da pandemia e até 08 de maio, foram “realizados 33.363 testes a utentes e colaboradores das Misericórdias de despiste à COVID-19, sendo que mais de dez mil testes ocorreram a semana passada”.

O relatório epidemiológico mantém a taxa de letalidade da doença “em 0,4% nas Santas Casas”, num universo com cerca de 35.000 utentes, entre 4 e 10 de maio, as Misericórdias Portuguesas têm a lamentar o falecimento por COVID-19 de mais três utentes, com idades acima dos 70 anos, o que totaliza 123 mortes desde o início da pandemia em Portugal”., realça o comunicado.

LFS

Partilhar:
Share