Covid-19: Encontro online encerra debates sobre «desafios pastorais» para o pós-pandemia, com representantes de Lisboa, Portalegre-Castelo Branco e Porto

Ciclo «O desafio da (i)Humanidade de grupo» reflete sobre documento lançando no início de 2021

Lisboa, 23 mar 2021 (Ecclesia) – O ciclo ‘O desafio da (i)Humanidade de grupo’ convidou as Dioceses de Lisboa, Portalegre-Castelo Branco e Porto para encerrar esta quarta-feira o ciclo de debates sobres os ‘Desafios pastorais da pandemia à Igreja em Portugal’, da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

O sexto e último encontro do ciclo de debates quaresmais vai contar com o padre Amaro Gonçalo, da Diocese do Porto, membro da equipa coordenadora do Plano Diocesano de Pastoral; o padre José Miguel Pereira, do Patriarcado de Lisboa, reitor do Seminário dos Olivais; e o padre Nuno Folgado, da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, diretor do Secretariado Diocesano de Pastoral.

A Conferência Episcopal Portuguesa divulgou no início de 2021 a reflexão ‘Desafios pastorais da pandemia à Igreja em Portugal’, com 53 pontos, sublinhando a necessidade de uma cultura de proximidade e de novas vizinhanças.

O ciclo ‘O desafio da (i)humanidade de grupo’ é promovido pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e a Agência ECCLESIA em colaboração com as dioceses portuguesas.

Os debates em torno dos documentos da CEP – ‘Recomeçar e reconstruir’ e ‘Desafios pastorais da pandemia à Igreja em Portugal’ – tiveram início a 17 de fevereiro, com a participação de Pedro Vaz Patto, presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, e D. Armando Esteves, presidente da Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização.

OC

Os encontros são de acesso livre e decorrem na plataforma zoom (https://us02web.zoom.us/j/87464137929?pwd=b2NlTHVoKzJEV3VEbGZ1YVhoSUswQT09), ID da reunião: 874 6413 7929 e a senha de acesso: Ecclesia.

Covid-19: Conferência Episcopal Portuguesa apresenta «guia» em 53 pontos para responder aos «desafios pastorais» da pandemia

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top