Grelha divulga transmissões de celebrações de Missas, da Liturgia das Horas e do Terço

Lisboa, 17 mar 2020 (Ecclesia) –  A Agência ECCLESIA tem disponível em cada dia uma grelha contínua de programação vídeo com transmissão em direto de celebrações da Eucaristia, da Liturgia das Horas e do Terço, assim como episódios de grande reportagem e documentários.

Para além das emissões regulares, no na RTP2, pelas 15h00, retransmitidas também nas redes sociais da marca Ecclesia, retomamos programas Ecclesia e 70×7 “para ver e ouvir a qualquer hora”, sugerindo a emissão no facebook e no portal da Agência ECCLESIA.

Neste primeiro dia, é possível ver:

13h00 – Feitor Pinto: Uma missão com 88 anos. O Padre Vitor Feytor Pinto é o exemplo de uma vida marcada pela energia e pelo otimismo. Características alimentadas por uma fé sem a qual não concebe a existência. O testemunho de um sacerdote que conjuga a alegria e a experiência do sofrimento num testemunho de Evangelho.

14h00 –  Os Frades do Varatojo: desde os primórdios do franciscanismo em Portugal. Junto a Torres Vedras situa-se a comunidade franciscana mais antiga em Portugal. Em Varatojo há um convento habitado há mais de 500 anos. Mandado construir por D. Afonso V, é a casa dos que seguiram o exemplo de S. Francisco e que transmitem ao mundo a alegria e a simplicidade do santo de Assis.

16h00 – Conhecer o Paço do Algarve. Sem sair de casa, venha connosco conhecer o Paço Episcopal de Faro. A residência do bispo do Algarve é um recanto de arte e de história. Uma visita guiada pelo dono da casa.

17h00 – Cuidar casa comum: um desafio de todos os dias. As preocupações ambientais não podem ficar esquecidas nestes dias diferentes. Ficam exemplos de quem assume esta causa e transforme hábitos de vida para cuidar do planeta.

Para além destas reportagens, que é possível rever a qualquer hora em YouTube.com/agenciaecclesia ou Facebook.com/agenciaecclesia, ao longo do dia são transmitidas as seguintes celebrações

08h30 – Laudes do Carmelo de Sãao José, em Fátima
11h00  –  Missa do Santuário de Fátima
12h00 – Missa da Capela do Grupo Renascença Multimédia
18h00 – Missa do Paço Arquiepiscopal de Braga
19h15 – Missa do Santuário de Fátima
21h30 – Rosário do Santuário de Fátima

A transmissão das celebrações em direto vão sendo diversificando em cada dia, mediante a multiplicidade de “templos” e liturgias que habitam o ambiente digital, assim como os documentários.

Ao fim de cada dia, prepara-se e divulga-se a grelha de emissões do dia seguinte, para seguir na rede social Facebook da Agência ECCLESIA e no portal de notícias, em www.agencia.ecclesia.pt

Programas previstos para o dia 18 de março:

Hora Programa
06h00 Missa com o Papa Francisco da Capela de Santa Marta
08h00 Audiência Geral do Papa Francisco
09h00 Laudes em direto do Carmelo de São José (Fátima) [Direto]
10h00 No início deste ano, Helena Marujo olhava 2020 sem saber das surpresas que este nos reservava. Ainda assim, e perante o inesperado, ficam rumos bem concretos que resistem a qualquer vírus.
11h00 Missa do Santuário de Fátima [Direto]
12h00 Missa da Capela do Grupo Renascença Multimédia [Direto]
13h00 O mais recente santo português foi um visionário no seu tempo. S. Bartolomeu dos Mártires via longe e começou a pôr em marcha uma Igreja que só seria assim confirmada, centenas de anos mais tarde, no II concílio do Vaticano.
14h00 Produzir sem pesticidas, cultivar no respeito pelos solos e ser viável como empresa agrícola. Um exemplo de sustentabilidade que nasce da Ação Católica Rural, ganha fôlego na encíclica Laudato Si e impulso na plataforma Cuidar da Casa Comum.
15h00 Programa Ecclesia/RTP2: Um proposta para a catequese [Direto]
16h00 Lúcia de Jesus, a vidente de Fátima que ficaria cá “mais alguns anos” como lhe disse a Senhora. Um testemunho de vida no silêncio do Carmelo que gritou bem alto uma mensagem de paz e da proximidade do céu.
17h00 No meio do Atlântico, a ilha de S. Miguel e o arquipélago dos Açores rezam ao Senhor Santo Cristo. O seu santuário está hoje renovado e com novas valências a peregrinos e locais. Um trabalho de restauro e valorização patrimonial que vale a pena recordar.
18h00 Missa do Paço Arquiepiscopal de Braga [Direto]
18h30 Rosário do Santuário de Fátima[Direto]
19h00 Missa da Casa Arquiepiscopal de Évora [Direto]
20h00 Programa Ecclesia: Um proposta para a catequese
21h30 Rosário do Santuário de Fátima [Direto]
22h00 Programa Ecclesia: Um proposta para a catequese

Agência ECCLESIA

Covid-19: «Templos» e liturgias no ambiente digital

Partilhar:
Share