Campanha «Costurar com o coração» vai ajudar IPSS do concelho

Monte Real, 22 mar 2020 (Ecclesia) – As irmãs clarissas do Mosteiro de Monte Real aderiram à campanha ‘Costurar com o coração’, do Município de Leiria, que visa responder à escassez de máscaras no mercado.

“Os nossos corações e preces elevam-se a Deus a todas as horas e instantes do dia e da noite, em prece e súplica por todos os nossos irmãos e, enquanto rezamos também trabalhamos para o bem de todos. No Mosteiro colaborarmos voluntariamente na elaboração de máscaras”, escrevem as religiosas de vida contemplativa, numa partilha através da rede social Facebook.

As 33 clarissas do Mosteiro de Monte Real (Diocese de Leiria-Fátima) rezam para que “o Senhor faça cessar a prova” a que a humanidade está submetida, numa referência à pandemia de Covid-19.

“Estamos junto de vós, participando nas mesma vicissitudes e comungando das vossas angústias para as entregar a Deus. Santo dia da Misericórdia Divina”, conclui a mensagem.

A campanha de voluntariado lançada pelo Município de Leiria quer ajudar na produção de máscaras para cerca de 60 instituições de solidariedade social do concelho, “por se tratar de um dos artigos de proteção que mais escasseiam de momento no mercado”.

A autarquia fornece os materiais para a sua produção, sendo apenas necessário que os voluntários possuam máquina de costura.

As Irmãs da Clarissas de Monte Real partilharam com a Agência ECCLESIA as preocupações geradas pela expansão do novo coronavírus e indicaram sugestões para viver dias de isolamento social.

OC

Partilhar:
Share