DR

Fátima, 31 mar 2020 (Ecclesia) – A ordem dos Carmelitas em Portugal disponibilizou conteúdos online para “alimentar a mente e o espírito”, em tempo de isolamento social devido ao Covid-19. 

“Este tempo de maior recolhimento nas nossas casas e comunidades precisa de uma maior oferta de bons conteúdos para alimentar a nossa mente e o nosso espírito”, revela uma nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.

Através do site dos Carmelitas estão disponíveis “alguns números da Revista de Espiritualidade” que os Carmelitas Descalços editam em Portugal e sugerem em particular o último número, sobre as ‘Fontes da Alegria’”.

Também os conteúdos dos Congressos de Espiritualidade que os Institutos Religiosos de inspiração carmelita e teresiana (Ordem do Carmo, Ordem dos Carmelitas Descalços, Companhia de Santa Teresa, Carmelitas Missionárias e Instituição Teresiana) podem ser consultados

Desejamos que possam aproveitar bem estes conteúdos a fim de nos formarmos e criar uma nova grelha de leitura da realidade que nos envolve e da qual também somos atores e não apenas espetadores”.

A congregação informa ainda que estão a transmitir online duas celebrações, a Eucaristia e a oração da Liturgia das Horas, no seu site e redes sociais.

SN

Partilhar:
Share