Coimbra, 07 fev 2020 (Ecclesia) – O Seminário Maior de Coimbra promove hoje a primeira tertúlia subordinada ao tema «Cuidar do Outro – Saúde, Arte e Espiritualidade na senda de Florence Nightingale», às 18h00, num ciclo total de oito que se realizam na primeira sexta-feira de cada mês.

O programa enviado à Agência ECCLESIA informa que «Cuidar do Outro em Unidades de Cuidados na Comunidade» é o tema que vai ser apresentado hoje e a 6 de março a reflexão centra-se no «Cuidar do Outro na Unidades de Saúde Familiar».

Na primeira sexta-feira de abril, a reflexão aborda «Cuidar do Outro nas Unidades de Saúde Pública» e 5 de junho o centro é «Cuidar do outro em Situações de Catástrofe».

«Cuidar do Outro em Cuidados Hospitalares» é o tema no dia 3 de julho e «Cuidar do Outro em Cuidados Paliativos» é a reflexão de 4 de setembro.

As duas últimas tertúlias, a 2 de outubro e 6 de novembro, têm como tema «Cuidar do Outro em Situações de Exclusão Social» e «Cuidar do Outro no ensino da Enfermagem».

O Seminário Maior de Coimbra promove este ciclo de conferências no contexto da exposição «Cuidar do outro, pela xilogravura de monsenhor Nunes Pereira», a partir de um quadro sobre um momento da vida da enfermeira Florence Nightingale.

LFS

 

Coimbra: Museu diocesano Nunes Pereira promove exposição e ciclo conferências «Cuidar do outro»

 

Partilhar:
Share