Coimbra: Seminário destina ofertório dominical a uma instituição que acompanha mulheres em contexto de prostituição

«Continuamos o nosso caminho em comunidade», afirma o padre Nuno Santos, que pede ajudas para a Equipa Social »ERGUE-TE»

Coimbra, 24 abr 2020 (Ecclesia) – O Seminário Maior da Diocese de Coimbra transmite a Eucaristia em direto na página ‘Comunidade das 11’ e este domingo vai apoiar a Equipa Social «ERGUE-TE», e no dia 30, dinamiza uma vigília, pela Semana de Oração pelas Vocações.

“Continuamos o nosso caminho em comunidade. Na ‘comum-unidade’ possível devido ao estado de emergência, mas na certeza de que juntos e com a força do alto seremos capazes de continuar a celebrar a esperança”, explica o reitor do seminário maior, na informação enviada à Agência ECCLESIA.

O Seminário Maior de Coimbra celebra a Missa dominical das 11h00 à porta fechada, desde a suspensão comunitária das Eucaristias a 13 de março, e transmite em direto (streaming) na página ‘Comunidade das 11’, na rede social Facebook, e no Youtube.

Este domingo, o ofertório vai ter como destino a Equipa de Intervenção Social ‘ERGUE-TE’, que acompanha pessoas em contextos de prostituição, especialmente mulheres, “contribuindo para a sua dignificação e cidadania, pela inserção social e laboral, promovendo novos projetos de vida” e a partilha pode ser feita por transferência bancária, para o número PT 50 0035 0255 0005 9801 132 31 [descrição: Ergue-te] – da Caixa Geral Depósitos.

Neste domingo, o terceiro de Páscoa, o Evangelho relata o encontro dos Discípulos de Emaús com Jesus e o Seminário de Coimbra disponibilizou subsídios de preparação onde assinala que “Cristo Ressuscitado quer levar esperança onde há tristeza e a alegria onde há desânimo”.

“Caminha a nosso lado e quer ficar em nossa casa; Precisamos de dizer: fica connosco porque anoitece!”, lê-se na informação que convida as famílias à reunião pelas 10h45 para a Missa online, e, para as famílias com filhos pequenos, foi enviada também uma folha com “desenhos para pintar” e outras informações.

A Igreja Católica começa a celebrar a Semana de Oração pelas Vocações, a partir deste domingo, de 26 de abril a 3 de maio, e o padre Nuno Santos informa que o Seminário Maior da Diocese de Coimbra vai transmitir uma “vigília on-line”, “com vários testemunhos previamente gravados”, às 21h30, da próxima quinta-feira, 30 de abril.

CB/PR

«Ergue-te»: Um projeto há 10 anos a dignificar a mulher, que acompanhou 1700 pessoas em situação de prostituição

Partilhar:
Scroll to Top