Faro, 24 abr 2020 (Ecclesia) – As Paróquias de Loulé, na Diocese do Algarve, organizaram um programa espiritual para as festividades de Nossa Senhora da Piedade, a Mãe Soberana, que está a decorrer na ermida do santuário, com transmissão online, até domingo.

Desde esta quinta-feira e até sábado, 25 de abril, às 17h00, os fiéis podem acompanhar a recitação do Terço e a meditação sobre a oração do Credo a partir das suas casas, na rede social Facebook da paróquia algarvia.

O programa espiritual que celebra as festas de Nossa Senhora da Piedade termina a consagração do povo à Mãe Soberana, depois da oração do Terço, este domingo, dia 26, também às 17h00.

As orações estão a ser transmitidas em direto na página das Paróquias de Loulé na rede social Facebook, em www.facebook.com/paroquiasdeloule.

“Este ano marcados por esta profunda e furibunda tempestade da pandemia que se abateu sobre nós, o Covid-19, não podemos celebrar como gostaríamos as festas em honra de Nossa Senhora”, explicou o pároco de Loulé quando anunciou o programa espiritual.

O padre Carlos Aquino informou que as “solenes celebrações” de Nossa Senhora da Piedade não se realizavam este ano por causa do coronavírus num comunicado emitido a 19 de março.

A Festa Grande de Nossa Senhora da Piedade, popularmente evocada como Mãe Soberana, é considerada como a maior manifestação de fé a sul do Tejo e, simultaneamente, a mais significativa expressão de devoção mariana algarvia: O andor com a imagem de Nossa Senhora com Jesus nos braços é transportado por oito homens, vestidos de calças e opas brancas e as festividades remontam a 1553, data da edificação da capela que lhe é dedicada.

CB/OC

Partilhar:
Share