Coimbra: «Pontes na Cidade» assinalam aniversário da Comunidade de Taizé

Coimbra, 18 abr 2015 (Ecclesia) – Decorre hoje e amanhã em Coimbra uma nova edição do encontro «Pontes na Cidade», este ano dedicado aos 75 anos da Comunidade de Taizé e ao centenário do nascimento do seu fundador, o irmão Roger Schutz.

"Um espaço diálogo alargado entre os cristãos em Coimbra, aberto à participação de não crentes, estabelecendo pontes é o objectivo deste encontro realizado regularmente" que este ano vai recordar "a comunidade de Taizé, o seu papel na vida da Igreja" e nas propostas feitas a "milhares de jovens que a visitarão para o encontro mundial que decorre de 6 a 19 de agosto", afirma um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

«Pontes na Cidade» é organizado por pessoas de várias gerações que participaram nos encontros organizados pela Comunidade ecuménica de Taizé, em França, local onde vivem cerca de 100 monges de 25 nacionalidades, oriundos da Igreja católica e de várias Igrejas protestantes.

Esta aldeia é visitada anualmente por milhares de jovens de todo o mundo, para viverem uma semana de partilha em comunidade.

A iniciativa «Pontes na Cidade» decorre no Instituto Missionário do Sagrada Coração (Seminário de Montes Claros) e ao longo de dois dias vai contar com a reflexão de algumas pessoas como o Presidente do Comité Mundial do Escutismo, João Armando Gonçalves, e do ex-coordenador nacional da pastoral universitária e ex-presidente do ISEC Jorge Bernardino.

Segundo a organização o ritmo do encontro vai ser "inspirado na dinâmica de Taizé, marcado pelas três orações diárias, sendo que a da noite de sábado, aberta a todos, será antecedida de uma evocação do Irmão Roger e de um depoimento vídeo do cardeal Manuel Clemente".

LS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top