Coimbra organiza acampamentos na praia gratuitos para filhos de desempregados

A Diocese de Coimbra vai organizar este Verão três acampamentos de férias na Figueira da Foz abertos a toda a comunidade mas destinados, sobretudo, a filhos de desempregados.

Esta iniciativa é organizada pela Caritas Diocesana de Coimbra e Serviço Pastoral Universitário da Diocese.

Os campos de férias irão abranger "105 crianças e jovens com idades compreendidas entre os oito e os 18 anos", explica Fernando Santos.

"É uma iniciativa aberta a toda a comunidade, mas quem estiver no desemprego ou em situação económica difícil não paga nada", referiu, adiantando que o objectivo é proporcionar "um tempo diferente, de praia", às crianças e jovens.

O primeiro acampamento decorre entre 29 de Junho e 05 de Julho e destina-se a jovens dos 12 aos 14 anos.

Entre 13 e 19 de Julho está previsto um acampamento para os jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos e no mês de Agosto (de dias 10 a 16) realiza-se a colónia para crianças dos oito aos 11 anos.

Cada um dos acampamentos receberá 35 crianças e jovens e cada grupo será acompanhado por dez monitores, voluntários.

D. Albino Cleto, bispo de Coimbra, defende que esta iniciativa procura "ser fiel à atitude da Igreja que, em cada época, abre os olhos para ver as necessidades das famílias e intenta dar-lhes solução".

Perante as situações de desemprego, a diocese de Coimbra aposta em "ajudar as crianças e os pais proporcionando um tempo de férias, dias tranquilos", explica D. Albino Cleto.

Em tempo de crise, D. Albino Cleto desafiou os cristãos "para que abram os olhos e inventem soluções para resolver problemas novos".

As inscrições para os acampamentos já estão abertas e a sua divulgação está a ser feita nas paróquias e nas escolas.

Redacção/Lusa

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top