Coimbra, 21 ago 2020 (Ecclesia) – A Diocese de Coimbra informa que faleceu esta quinta-feira o padre Manuel de Almeida Alves, com 90 anos de idade, e a Missa de corpo presente é presidida pelo vigário geral da diocese, pelas 09h30 desta sexta-feira, em Condeixa-a-Nova.

No seu sítio online a Diocese de Coimbra informa que a Missa de corpo presente vai realizar-se na capela da Casa de Saúde Rainha Santa Isabel, das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, em Condeixa-a-Nova.

Depois da Eucaristia, presidida pelo vigário geral de Coimbra, em representação do bispo diocesano D. Virgílio Antunes, o funeral vai para a cidade de Leiria onde o padre Manuel de Almeida Alves tinha familiares.

“O padre Manuel viveu o seu sacerdócio com plena entrega ao serviço da sua igreja e seus irmãos. Quer nas prefeituras e aulas nos seminários, que lhe foram entregues e que preparava muito bem, quer nas mais diversas funções nas paróquias e capelanias e serviços que lhe foram confiados foi sempre um bom apóstolo. Preparava todos estes serviços com fé e verdadeira entrega ao Senhor. Em todos eles procurava a perfeição, quer no aspeto da Igreja, quer no aspeto humano”, destaca a diocese.

O sacerdote “serviu a lgreja” em diversas funções como, perfeito e professor no Seminário Menor (1952—1958), na secretaria do bispado (1959-1961), diretor do ‘Amigo do Povo’ (1960—1974), capelão do IPO (1977-1990), como pároco e noutras funções.

“Os seus colegas recordá-lo-ão com saudade e gratidão por tudo o que nos deixou”, realça a Diocese de Coimbra na informação publicada no seu sítio online.

O padre Manuel de Almeida Alves que faleceu esta quinta-feira, 20 de agosto, nasceu na Freguesia de Unhais-o-Velho, a 6 de maio de 1930, e foi ordenado sacerdote na capela de São Miguel do seminário maior no dia 28 de fevereiro de 1953, por D. Ernesto Sena de Oliveira.

CB

Partilhar:
Share