Coimbra, 26 jun 2020 (ECCLESIA) – O último «Diálogos com António 2020» de junho, tem como tema «Europa, para onde vais?», e começa hoje às 21h15, com transmissão online e projeção ao vivo, na cidade de Coimbra.

Graça Franco, Gonçalo Cadilhe, Paulo Rangel, Carlos Fiolhais e Américo Pereira são os oradores desta iniciativa que foi interrompida devido à Covid-19 e recomeçaram dia 13 deste mês, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Esta atividade com o tema «Europa, para onde vais?»vai ter transmissão em direto, nas redes sociais e projeção ao vivo no adro da igreja de Santo António dos Olivais (lugares limitados a 140) em Coimbra.

Neste «Diálogos com António» os oradores vão abordar temas como a herança da Europa, princípios e valores europeus / a União Europeia e a Europa pós-Brexit e pós-pandemia/ na encruzilhada do medo e da esperança / política e cidadania, populismos e nacionalismos / viajantes e migrantes, abertura ao outro e diversidade.

“Hoje, cabe aos cidadãos da Europa decidir se querem uma Europa de instituições e estruturas ou uma Europa alicerçada no valor sagrado da pessoa humana. Uma Europa tolhida pelo medo ou alicerçada na esperança? Uma Europa guiada e patrocinada pelo deus dinheiro ou fundada nos valores da política como serviço, da economia como organização da partilha do bem comum e da cultura que respeita e valoriza a diferença?”, realça a nota.

Em 2020, celebra-se o Jubileu dos 800 anos dos Mártires de Marrocos e da vocação franciscana de Santo António.

LFS

Partilhar:
Share