Coimbra, 20set 2019 (Ecclesia) – A Diocese de Coimbra vai lançar as propostas de formação na Escola de Teologia e Ministérios, a partir de 12 de outubro, e outra na Escola de Música Sacra, que começa este sábado.
“Saber não é uma obrigação só dos padres. Muito mais dificilmente os cristãos participarão ativamente na vida da Igreja se não tiverem formação”, assinala a Diocese de Coimbra, sobre a oferta formativa que tem como responsável o padre Manuel Carvalheiro Dias.
As aulas dos oito cursos das duas escolas funcionam aos sábados, a partir das 09h00, no Seminário Maior de Coimbra.
Este sábado, 21 de setembro, realizam-se os testes de aptidão dos cursos da Escola Diocesana de Música Sacra – Curso Geral de Música Litúrgica e curso de instrumento (órgão ou canto) –, a partir das 10h00.
A proposta de formação da Escola de Teologia e Ministérios tem mais cursos, seis no total, com diferentes condições de acesso, horário e duração: Curso Básico de Teologia; Curso para Animadores das Assembleias Dominicais sem Celebração da Eucaristia; para Orientadores da Celebração das Exéquias; para Catequistas Formadores; para o Ministério Extraordinário da Comunhão e para o dos Leitores.
A Diocese de Coimbra informa ainda que a abertura solene do ano letivo 2019/2020, para as duas escolas, é às 10h30 do dia 26 de outubro, e explica que os cursos “só funcionarão com número mínimo de candidatos”.
CB
Coimbra: Diocese vai dar «especial atenção» a dinamismo «organizativo e de comunicação»