D. Virgílio Antunes convidou à partilha do amor, «grande vocação de toda a humanidade»

Eucaristia Festa das Famílias

Eucaristia na Festa das Famílias da Diocese de CoimbraIgreja do Cardal, paróquia de Pombal

Posted by Diocese de Coimbra on Sunday, May 9, 2021

Coimbra, 10 mai 2021 (Ecclesia) – A Diocese de Coimbra celebrou este domingo a Festa das Famílias, desafiadas por D. Virgílio Antunes a partilhar o “tesouro do amor”, que apresentou como a “grande vocação de toda a humanidade”.

“Deus colocou nas pessoas as sementes do amor e quer que estas cresçam de forma consciente, livre e responsável” realçou o bispo de Coimbra, na homília da Eucaristia a que presidiu na igreja do Cardal (Pombal), com transmissão online.

O responsável sublinhou que o matrimónio é “uma concretização do amor” e a missão da Igreja “é anunciar que Deus é amor”.

Foto: SDPF Coimbra

A iniciativa, promovida pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar, teve um formato diferente do habitual, com um primeiro momento no Teatro Cine de Pombal encerrando o ciclo ‘À conversa com..’.

“A grande falha da Igreja foi não dedicar a devida atenção à pastoral familiar”, em detrimento de outras áreas da pastoral, realçou o padre João Paulo Vaz

Os casais presentes no debate na festa das famílias foram unânimes em considerar que Deus “deve estar no centro da vida familiar”.

LFS/OC

 

Partilhar:
Share