Coimbra, 28 mai 2019 (Ecclesia) – A conferência «Espiritualidade (nos Cuidados de) e Saúde» realiza-se hoje no âmbito dos dez anos do Decreto-Lei nº 253/2009 (de 23 de Setembro), no anfiteatro 2 do Centro de Congressos Polo HUC, em Coimbra.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA informa que a sessão de abertura (10h00) conta com uma intervenção do presidente do Conselho Administração do CHUC, Fernando Regateiro, e depois (10h30) Ana Querido (docente do Instituto Politécnico de Leiria-Escola Superior de Saúde) faz uma reflexão sobre «Relevância da espiritualidade nos cuidados de saúde: evidências científicas», lê-se no programa.

«A assistência espiritual e religiosa no direito à saúde: releitura do Decreto-lei Nº 253/2009 e lei de liberdade religiosa» é o tema desenvolvido pelo jurista André Folque.

De tarde realiza-se uma mesa redonda sobre «As evidências da Assistência Espiritual e Religiosa no cuidado holístico do doente: diferentes perspetivas» com vários intervenientes: João Pedroso de Lima; Maria Emília Torres; Fernando Pocinho; Generosa Morais; Jorge Humberto e Ana Zorro.

LFS

Partilhar:
Share