Coimbra: Cáritas vai recolher bens para pessoas carenciadas

Iniciativa decorre hojes em várias superfícies comerciais da região

Coimbra, 09 set 2016 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra vai promover hoje uma campanha de recolha de bens a favor de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade económica e social.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a organização solidária católica adianta que o objetivo desta ação é recolher sobretudo “alimentos e produtos de higiene” que depois serão distribuídos “a quem mais precisa”.

Os agregados familiares e as pessoas em causa estão neste momento a ser acompanhados pelo Centro de Apoio Social da Cáritas de Coimbra.

Uma valência que presta apoio social aos mais desfavorecidos e que tem procurado novas formas de “colmatar necessidades emergentes”.

Esta recolha de bens vai decorrer hoje em superfícies comerciais das localidades da Baixa de Coimbra, Condeixa, Calhabé, Celas, Portela, Eiras e Tavarede (Figueira da Foz), e conta com a participação de “voluntários devidamente identificados”.

A Cáritas “apela à participação da sociedade civil” para que possa levar a bom porto a sua missão.

Atualmente, a organização solidária tem ativos gabinetes de apoio social nas localidades do Areeiro, Bairro da Rosa, Baixa de Coimbra, Buarcos, Leirosa e Cernache.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top