Coimbra, 16 jun 2021 (Ecclesia) – O projeto «Triplo D» (Democracia, Demografia e Direitos Humanos) da Cáritas Diocesana de Coimbra realiza hoje a sua conferência intermédia com o tema ‘Desafios e caminhos: a construção de ambientes inclusivos e participativos’.

O evento  conta com diversos atores da sociedade civil, entidades e instituições que trabalham no terreno, para criar um espaço de reflexão conjunta e troca de experiências sobre o trabalho desenvolvido pelo projeto e as temáticas da cidadania, direitos humanos e participação democrática.

A conferência intermédia ‘Desafios e caminhos: a construção de ambientes inclusivos e participativos’ vai realizar-se no Auditório do Centro Pastoral da Lousã, pelas 09h30, com caráter presencial e de acordo com todas as normas atuais e recomendações da Direção-Geral da Saúde.

«Triplo D» tem como objetivo ativar o fortalecimento da cultura da cidadania ativa e participativa, com vista a um maior envolvimento e consciência dos cidadãos sobre a relação entre os espaços, as pessoas e o seu bem-estar.

Desde 2019, o projeto tem desenvolvido várias atividades, nomeadamente dinamização de sessões de educação/formação e de grupos de discussão escolar e comunitária, procurando educar e fortalecer a cultura da cidadania ativa e participativa de profissionais, agentes comunitários, comunidade educativa, crianças e jovens, adultos em situação de vulnerabilidade e adultos mais velhos (65+).

LFS

Partilhar:
Share