Coimbra, 02 Jul 2020 (ECCLESIA) – A Cáritas Diocesana de Coimbra, através do seu Centro Comunitário de Inserção, lançou um novo projeto: criar nas suas instalações uma biblioteca totalmente aberta à comunidade.

Para que a biblioteca comunitária “seja uma realidade”, a Cáritas de Coimbra lança uma campanha de recolha de livros, novos ou usados, independentemente do género literário (exceto livros escolares), lê-se num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A Biblioteca Comunitária da Baixa de Coimbra “ambiciona ser um espaço cultural, democrático e informativo, tendo como destinatária a comunidade local”, lê-se

Os interessados em participar nesta campanha poderão depositar os seus livros na Rua Direita, n.º 101, das 9h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira.

O Centro Comunitário de Inserção é já um equipamento “com grande expressão” na baixa de Coimbra e pretende agora com este espaço “facilitar o acesso da comunidade ao conhecimento”, “emprestando livros não só aos seus utentes como a toda a comunidade, que os pode consultar nas suas instalações”.

Futuramente, pretende-se promover atividades de animação e divulgação cultural destinadas aos diferentes públicos da comunidade envolvente e proporcionar condições para a reflexão, debate, crítica e o convívio.

LFS

Partilhar:
Share