Coimbra: Cáritas diocesana dinamiza campanha para ajudar mulheres residentes em bairros sociais

Iniciativa visa adquirir «competências de autonomia e empregabilidade» na revitalização do chinelo de trapo

Coimbra, 04 jan 2017 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra está a promover uma campanha de angariação de roupa e tecidos de lã até dia 31 de janeiro, no âmbito do projeto ‘CriArte’, desenvolvido com mulheres residentes em bairros sociais.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Cáritas Diocesana de Coimbra explica que com a campanha de recolha de roupa e tecidos de lã se pretende “revitalizar o chinelo de trapo e dar a conhecer” às novas gerações essa peça de artesanato tradicional português.

A iniciativa inserida no projeto ‘CriArte’ mantém o objetivo de fornecer a aquisição “de competências de autonomia e empregabilidade” de mulheres residentes em bairros sociais, com particular incidência em mulheres de etnia cigana.

A Cáritas Diocesana de Coimbra explica que dinamiza o projeto ‘CriArte’ em parceria com o Centro de Formação Profissional do Artesanato, a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e a Associação Social Recreativa e Cultural Cigana de Coimbra.

“Se tiver roupa que já não use ou tecidos em lã sem utilidade não os deite fora”, é o apelo da instituição de caridade da Igreja Católica até dia 31 de janeiro, que depois no Centro Comunitário S. José vão receber “uma nova vida”.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top