Cinema: Igreja Católica volta a marcar presença no IndieLisboa

Lisboa, 05 mai 2011 (Ecclesia) – A Igreja Católica em Portugal vai participar pelo segundo ano consecutivo no Festival de Cinema Independente de Lisboa (IndieLisboa), que decorre entre hoje e 15 de maio, atribuindo o prémio Árvore da Vida.

Para a atribuição da distinção, com o valor monetário de 2000 euros, participarão como júri paralelo no festival o padre Tolentino de Mendonça, diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura; Inês Gil, professora e investigadora de Cinema na Universidade Lusófona; Margarida Ataíde, jornalista e o jesuíta Fernando Ribeiro, licenciado em Filosofia.

“A Igreja procura assim acompanhar o pulsar da cinematografia nacional destacando, entre o muito e bom cinema que se faz em Portugal, uma longa e uma curta metragem pela sua capacidade de reflexão e promoção dos valores humanos e cristãos na forma de refletir e pensar o mundo”, assinala comunicado enviado à Agência ECCLESIA pelos promotores da iniciativa.

O IndieLisboa 2011 vai ter nove secções de curtas e longas metragens: competição internacional, nacional, observatório, cinema emergente, pulsar do mundo, herói independente, indiejúnior, director’s cut e indiemusic.

O programa pode ser conhecido no site oficial do festival.

Uma das novidades do ano é o concerto dos Tindersticks, a banda que tem acompanhado uma das realizadoras mais caras ao Indie, Claire Denis.

MA/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top