Cidade do Vaticano, 16 abr 2019 (Ecclesia) – A Santa Sé apresentou hoje em conferência de imprensa o seu pavilhão na Exposição Internacional de Horticultura, que decorre entre abril e outubro próximo de Pequim, sob o tema ‘Viva verde. Viva melhor’.

O espaço do Vaticano, com 200 metros quadrados, vai ter em exposição um herbário e um livro dedicado às propriedades medicinais de ervas e plantas, pertencentes à Biblioteca Apostólica.

A Santa Sé escolheu como tema da sua participação ‘Casa dos corações’, partindo das mensagens do Papa Francisco na encíclica “Laudato si”, dedicado à ecologia e ao desenvolvimento integral.

O pavilhão conta também com a reprodução da pintura “Adão e Eva no paraíso terrestre”, de Peter Wenzel (1745-1829), conservada nos Museus do Vaticano.

Entre as personalidades e instituições que contribuíram para o pavilhão estão o responsável pela Biblioteca Apostólica, D. José Tolentino Mendonça, a par da Fundação Ilídio Pinho, com sede no Porto, informa o Secretariado Nacional para a Pastoral da Cultura.

OC

Partilhar:
Share