CEP: Igreja Católica vai ter Observatório Social até final de 2011

Nova estrutura visa potenciar trabalho em rede

Fátima, Santarém, 04 mai 2011 (Ecclesia) – A Igreja Católica vai criar até ao final de 2011 um Observatório Social, como forma de promover “o discernimento devido e a ação necessária”, disse hoje em Fátima, o secretário da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), padre Manuel Morujão.

“Cada vez mais todos temos de trabalhar em rede, para conhecermos exatamente qual é a situação e, aqui concretamente, no campo social, para ver quais são as urgências e as prioridades e para, finalmente, poder atuar convenientemente”, explicou, em declarações aos jornalistas.

Manuel Marujão explicou que a nova estrutura, anunciada pela Conferência Episcopal em novembro de 2010, “embora seja para observar, é para dar a devida informação, para poder atuar e atuar em rede”, reunindo todas as organizações “ligadas” à Igreja Católica onde se “exerce ação social”, como as Misericórdias, os centros sociais ou paroquiais, os lares ou jardins de infância.

O secretário da CEP disse ainda que se assiste à “vertente mais crítica do povo português”, que sofre as consequências da crise, considerando que “todos” devem “estar com os que estão em maiores dificuldades”.

RM/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top