Vila Real, 19 dez 2018 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Vila Real promoveu a visita do embaixador da Áustria em Portugal à cidadã transmontana no âmbito do programa ‘Prioridade às Crianças’ que junta a Cáritas nacional e a congénere austríaca.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, a Cáritas Diocesana de Vila Real informa que Robert Zischg participou numa conferência sobre ‘Direitos Humanos’, com as turmas do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas Morgado de Mateus.

Depois, o embaixador da Áustria em Portugal visitou a exposição sobre as crianças austríacas acolhidas em Portugal na Segunda Guerra Mundial, na biblioteca da Escola Monsenhor Jerónimo do Amaral.

“O embaixador colheu com agrado e interesse a iniciativa e conversou com os alunos e os professores responsáveis”, assinala a Cáritas Diocesana de Vila Real que promoveu a visita no âmbito do programa ‘Prioridade às Crianças’ que “quis garantir que nenhuma criança sofresse dificuldades acrescidas provocadas por limitações como a necessidade de ajudas técnicas ou de cuidados de saúde”.

A passagem de Robert Zischg terminou no equipamento cultural ‘Espaço Miguel Torga’, em São Martinho de Anta (Sabrosa), no dia 14 de dezembro, e começou na Câmara Municipal de Vila Real, recebido pelo presidente Rui Santos, onde conheceu “um pouco melhor a história do concelho” e aceitou o convite para uma nova visita que “potencie parcerias entre o seu país e a região”.

CB

Partilhar:
Share