D. José Cordeiro assinala semana nacional da organização católica

Foto: Diocese de Bragança-Miranda

Bragança, 01 Mar 2021 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda agradeceu, numa mensagem por ocasião da Semana Nacional Cáritas, “às pessoas comuns e generosas” que têm ajudado o próximo em situação frágil.

“Agradecemos de todo o coração às pessoas comuns e generosas, que, como São José e tantos homens e mulheres, aparentemente escondidos ou em segundo plano, mas que têm um protagonismo sem paralelo na história da humanidade e fazem com que a vida aconteça em cada dia nos muitos serviços e bens essenciais”, lê-se na nota de D. José Cordeiro, divulgada pela Cáritas diocesana

O responsável católica assinala que esta semana renova a continuidade “do amor que transforma o rosto e a vida de cada pessoa”, especialmente as pessoas que “mais precisam das carícias de Deus e que mais sofrem a pobreza e as consequências da crise pandémica mundial”.

“Só o amor transforma a relação das pessoas e pode tornar-nos mais humanos e mais irmãos”, escreveu D. José Cordeiro.

A Cáritas Portuguesa celebra, entre 28 de fevereiro e 7 de março a sua semana nacional, este ano com atenção reforçada aos efeitos da pandemia e um peditório online, destinado às respostas solidárias da organização católica.

LFS/OC

Portugal: Cáritas celebra Semana Nacional com atenção reforçada à pandemia (c/vídeo)

Partilhar:
Share