Cardeal Renato Martino divulga Doutrina Social da Igreja

Irá aos EUA, Tailândia e Malásia. O presidente do Pontifício Conselho «Justiça e Paz», Cardeal Renato Raffaele Martino, iniciou ontem (5 de Junho), uma visita pastoral que o levará a três países: Estados Unidos, Tailândia e Malásia.

Nos EUA, o prelado participará, em Nova York, na reunião do Conselho de Administração da Fundação Path to Peace (Caminho para a Paz), da qual é presidente emérito. O Cardeal Renato Martino estará presente ainda, no dia 9, na cerimónia de entrega anual dos prémios da instituição. Este ano, o prémio «Path to Peace» será outorgado, postumamente, ao arcebispo de Mossul, Iraque, D. Paulos Faraj Rahho, sequestrado em Fevereiro do ano passado e encontrado morto duas semanas depois.

No dia 13 de Junho, o presidente do Pontifício Conselho partirá para Banguecoque, capital da Tailândia, para presidir, na Saint Louis Church, a uma concelebração eucarística por ocasião do jubileu sacerdotal de 23 presbíteros ordenados por João Paulo II, durante sua viagem apostólica a esse país asiático, em Maio de 1984.

Da Tailândia, o presidente da "Justiça e Paz" irá a Kuching, na Malásia, onde, na segunda-feira, 15 de Junho, inaugurará o novo Seminário da cidade. No dia seguinte, o Cardeal Martino fará uma palestra sobre o «Compêndio da Doutrina Social da Igreja», regressando a Roma na quinta-feira, 18 de Junho.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top