Cabo Verde: Imigrantes em Roma lembraram Cesária Évora

Roma, 23 jan 2012 (Ecclesia) – A comunidade cabo-verdiana em Roma lembrou este domingo a cantora Cesária Évora, falecida a 17 de dezembro em São Vicente, Cabo Verde, numa celebração que decorreu na igreja do Santíssimo Redentor, da capital italiana.

A missa foi concelebrada pelos padres António Monteiro e Rui Pedro, e animada pelo coro litúrgico Nossa Senhora de Fátima, que cantou em português e crioulo.

Além dos representantes da Embaixada de Cabo Verde, religiosos e religiosas de cabo-verdianos e portugueses, marcaram presença dirigentes e membros de associações de imigrantes, músicos e outras entidades da comunidade imigrante em Roma.

Durante a eucaristia, o padre António Monteiro, cabo-verdiano, frisou que, “ tal como a saudosa Cesária levou Cabo Verde pelo mundo, assim também as mulheres imigrantes cabo-verdianas com suas famílias, têm sido excelentes embaixadoras da cultura de Cabo Verde e fé em Jesus Cristo, pois sāo muitos a constatar o bom percurso de integração social e religiosa”.

MS/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top