Cabo Verde: Bispo do Mindelo celebra independência com emigrantes na Cova da Piedade

Almada, Setúbal, 04 jul 2015 (Ecclesia) – A Paróquia da Cova da Piedade, na Diocese de Setúbal, vai assinalar com a comunidade de emigrantes cabo-verdianos os 40 anos da independência do país lusófono, com destaque para a celebração eucarística presidida pelo bispo do Mindelo.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a paróquia setubalense informa que entre outros acontecimentos, D. Ildo Fortes, bispo da Diocese do Mindelo, Cabo Verde, vai presidir este domingo à Eucaristia na igreja da Nossa Senhora de Fátima, a partir das 11h00, com transmissão no canal 1 da RTP.

O pároco da Paróquia da Cova da Piedade, padre José Pinheiro, considera “uma honra e uma alegria” poder associar-se às festividades desta comunidade que é “uma presença de fé viva”, com um largo grupo pessoas empenhadas nas diversas paróquias da cidade de Almada.

“Esta é uma paróquia que, desde sempre, teve a marca do trabalho pastoral com migrantes”, contextualiza o comunicado que assinala a presença e o trabalho de uma comunidade religiosa das Irmãs Missionárias Scalabrinianas, durante cerca de 20 anos.

“Ainda que a comunidade já não esteja presente na Cova da Piedade, o cunho deste acolhimento e comunhão permanece e é visível”, frisa a paróquia.

Depois da Eucaristia, do programa destaca-se o almoço de confraternização e a tarde cultural com a participação de artistas cabo-verdianos e portugueses.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top