Foto: Lusa/EPA

Lisboa, 30 mai 2022 (Ecclesia) – A arquidiocese brasileira de Olinda e Recife, Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife e a Cáritas Brasileira Nordeste 2 lançaram uma campanha de solidariedade pelas pessoas atingidas pelas cheias na região.

“Convocamos a todos a ajudar nossos irmãos mais necessitados neste momento de dor e desamparo. A arquidiocese e as paróquias estão de portas abertas para receber a sua solidariedade e doação. Invocamos as bênçãos Deus e a proteção materna de Maria a todos os pernambucanos que estão sendo atingidos com as chuvas em nosso estado”, refere o arcebispo de Olinda e Recife, D. Fernando Saburido, em nota divulgada online.

As chuvas na região metropolitana do Recife, com particular intensidade na sexta-feira e sábado, levaram o governo pernambucano a decretar emergência no Estado, onde já se contabilizam 87 mortes, milhares de desalojados e elevados danos materiais

A campanha de solidariedade visa arrecadar alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, colchões e lençóis.

A secretária executiva da Cáritas Brasileira NE2, Neilda Pereira, assinala que o momento é de solidariedade e união para ajudar as vítimas.

“São milhares de vítimas desalojadas, pontos iminentes de mais desabamentos, além de vítimas fatais. Enquanto organismo da Igreja, a Cáritas tem o papel, neste momento, de ajudar os mais necessitados e em situação de vulnerabilidade”, explica.

OC

Partilhar:
Share