Macedo de Cavaleiros, 04 abr 2018 (Ecclesia) – O Convento de Balsamão, na Diocese de Bragança-Miranda, vai receber a 21.ª semana de espiritualidade sobre a Misericórdia de Deus, entre hoje e o próximo domingo, dia 8.

Nesta iniciativa vai estar presente o bispo emérito de Beja, D. António Vitalino, que profere uma conferência sobre «A misericórdia. O estilo de vida permanente da comunidade cristã», dia 6 de abril, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Esta quinta-feira, o padre Lino Maia, sacerdote da Diocese do Porto, vai pronunciar uma preleção sobre «A misericórdia para com “os pobres” e “os pecadores”, com estilo de vida».

Nesse mesmo dia, o padre mariano Basileu Pires falará sobre «A experiência diária da misericórdia de deus para comigo: uma aprendizagem necessária para ser misericordiosos com os demais».

O casal Ivo Esteves e Simone Silva vai refletir, no dia 06 de abril, naquele convento, perto de Macedo de Cavaleiros, sobre «A família como escola permanente de amor e misericórdia».

O Convento de Balsamão pertence à Congregação Religiosa dos Marianos da Imaculada Conceição e fica situado no cimo de um pequeno monte.

A festa da Divina Misericórdia é celebrada anualmente no primeiro domingo depois da Páscoa e foi estabelecida pelo Papa São João Paulo II no ano 2000.

LFS

Partilhar:
Share