O tema “Juntos numa só família humana” leva a diocese a promover várias iniciativas

Foto: Cáritas Bragança-Miranda

Bragança-MIranda, 16 mar 2019 (Ecclesia) – A diocese de Bragança-Miranda assinala a Semana Nacional Cáritas com várias iniciativas, das quais uma “gala solidária, um café missionário” e o peditório de rua.

“No sábado, dia 23 de março, pelas 15h, no salão nobre da Escola Secundária Emídio Garcia, em Bragança, 11 grupos musicais sobem ao palco para uma Gala Solidária, com entrada livre, os convidados são desafiados a doar um bem alimentar não perecível”, informa uma nota de imprensa enviada hoje à Agência ECCLESIA.

Na terça-feira, dia 19 de março, acontece uma sessão de esclarecimento para estrangeiros residentes no território nordestino, numa parceria com a delegação regional de Bragança do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e a Pastoral Diocesana das Migrações e Minorias Étnicas, auditório da Escola Superior de Educação e a entrada é livre.

“A permanência em Portugal, o reagrupamento familiar e agendamentos online serão alguns dos temas a abordar”, pode ler-se.

O tema desta semana nacional Cáritas é “Juntos numa só família humana” e a diocese de Bragança-Miranda propõe, além de celebrações e iniciativas desportivas, um “Café Missionário”.

“Na próxima quarta-feira, 20 de março, decorrerá o primeiro “Café Missionário”. Uma iniciativa destinada aos colaboradores do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires e da Cáritas Diocesana. A convidada é Maria de Fátima Moreira, missionária com larga experiência em países como o Quénia, Tanzânia, Uganda, Moçambique, Costa do Marfim e S. Tomé e Príncipe”, informa.

Os voluntários da Cáritas diocesana vão levar a cabo o peditório público, nos quatro arciprestados da diocese, de 21 a 24 de março.

No domingo, 24 de março, pelas 18h00, na Catedral, é celebrada a eucaristia de encerramento da semana nacional.

SN

Partilhar:
Share