«Intercâmbio» com congénere espanhola está marcado para dia 01 de maio   

Bragança, 23 abr 2018 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano de Pastoral Familiar da Diocese de Bragança-Miranda vai promover um “intercâmbio” com o seu congénere de Zamora (Espanha), no dia 01 de maio.

De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o principal objetivo é “assinalar o Dia Mundial da Família” (15 de maio), estreitar os laços de “diálogo e conhecimento” entre as duas partes e partilhar “ações e perspetivas” neste setor.

Jorge Oliveira Novo, atualmente à frente deste departamento pastoral na Diocese de Bragança-Miranda, realça também a oportunidade de juntar “famílias” dos dois lados da região ibérica, que estão empenhadas nesta causa.

O programa deste dia prevê a saída a partir das 09h00, da Catedral de Bragança, a chegada pelas 10h30 a Zamora, com direito a ‘brunch’ para restabelecer as forças.

Meia hora mais tarde decorre o encontro com responsáveis da Diocese de Zamora.

Este intercâmbio entre os departamentos de Pastoral Familiar dos dois países vizinhos pretende desafiar os participantes a percorrerem uma autêntica “rota do românico”, com visita guiada à Catedral de Zamora e a vários outros monumentos.

No regresso, pelas 17h30, haverá ainda uma passagem pelo Santuário da Virgem da Saúde (Virgen de la Salud), em Alcanices.

As inscrições para esta iniciativa, no valor de 20 euros por pessoa com transporte, almoço e entradas turísticas incluídas, ainda podem ser feitas até ao final desta segunda-feira, através do contacto padresobrinhoalves@gmail.com.

JCP

Partilhar:
Share