Bragança, 29 ago 2022 (Ecclesia) – O padre António José Fernandes faleceu aos 92 anos de idade, informou hoje a Diocese de Bragança-Miranda.

“Na comunhão crente e orante unimo-nos à família do Padre António José Fernandes, à Unidade Pastoral Senhora do Caminho, ao Instituto Diocesano do Clero e a toda a Diocese de Bragança-Miranda”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

A Diocese de Bragança-Miranda informa que a celebração das exéquias está prevista para esta terça-feira, dia 30 de agosto, pelas 16h00, na igreja matriz de Bemposta, e é presidida pelo administrador diocesano, monsenhor Adelino Paes.

O padre António José Fernandes tinha 92 anos de idade e estava jubilado desde 2016.

Natural de Bemposta, no concelho de Mogadouro, o sacerdote fez os estudos teológicos nos Seminários de Vinhais e de Bragança, e foi ordenado presbítero, a 29 de junho de 1956, por D. Abílio Vaz das Neves.

O padre António José Fernandes foi pároco em várias comunidades no concelho de Mogadouro: Urrós, Brunhosinho, Sanhoane, Saldanha, Travanca, Figueirinha, Gregos, Granja, Tó, Castanheira, Saldanha, Peredo de Bemposta, Algosinho, Ventoselo, Variz e Vilariça.

Entre 1975 e 1981, foi professor da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica na Escola Secundária de Mogadouro, acrescenta a nota enviada pelo Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda.

CB

Partilhar:
Share