Bragança, 02 dez 2020 (Ecclesia) – O irmão Paulo Musik, da Congregação dos Marianos da Imaculada Conceição, faleceu esta terça-feira, aos 94 anos de idade e 67 de profissão religiosa, informa a Diocese de Bragança-Miranda.

Natural de Bibiela, na região da Silésia (Polónia), ingressou no noviciado dos Padres Marianos em Hereford (Inglaterra), logo após a II Guerra Mundial, onde emitiu os primeiros votos de castidade, pobreza e obediência a 24 de maio de 1953; no dia 15 de agosto de 1956 fez a profissão perpétua.

Em 1965, veio para Portugal a fim de ajudar nas obras de manutenção do Seminário das Missões de Nossa Senhora da Conceição e nos trabalhos agrícolas do Convento de Balsamão, em Macedo de Cavaleiros, refere o comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

No ano de 1970, foi transferido de Balsamão para Fátima, tendo regressado a Trás-os-Montes em 2015, onde passou os últimos dias da sua vida, tendo vindo a falecer a 1 de dezembro de 2020, no Hospital de Macedo de Cavaleiros.

D. José Cordeiro, bispo da Diocese de Bragança-Miranda, presidiu hoje à celebração das exéquias na igreja do Santuário de Nossa Senhora de Balsamão.

OC

Partilhar:
Share