Bragança, 16 jan 2021 (Ecclesia) – O cónego Eugénio Augusto Sobrinho faleceu aos 95 anos de idade, informou hoje a Diocese de Bragança-Miranda.

Natural da freguesia de S. Paio de Pereira, no concelho de Mirandela, o falecido fez os estudos teológicos no Seminário de S. José de Bragança; foi ordenado presbítero a29 de junho de 1952, por D. Abílio Vaz das Neves.

Ao longo do seu ministério sacerdotal, o padre cónego Eugénio Augusto Sobrinho foi pároco em diversas comunidades, assistente espiritual do Corpo Nacional de Escutas, docente e representante das IPSS de Torre de Moncorvo no Conselho Municipal de Educação.

Jubilado desde 2016, residia na Fundação Betânia, em Bragança, desde abril de 2017.

A Missa de Corpo Presente vai ser celebrada hoje, 26 de janeiro, às 17h00, no Santuário da Sagrada Família (Fundação Betânia), em Bragança; a celebração das exéquias está prevista para quarta-feira, pelas 11h00, na igreja matriz de Pereira, Zona Pastoral de S. Bento, Unidade Pastoral Senhora do Amparo.

D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda, presidirá às duas celebrações.

“Na Comunhão crente e orante unimo-nos à família do cónego Eugénio Augusto Sobrinho, à Fundação Betânia, ao Instituto Diocesano do Clero e a toda a Diocese de Bragança-Miranda”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

OC

Partilhar:
Share