Iniciativa presidida por D. José Cordeiro

Bragança, 05 jul 2017 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda orienta a peregrinação diocesana pelos santuários marianos de Espanha e França que decorre até sexta-feira.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o Secretariado das Comunicações Sociais de Bragança-Miranda informa que a iniciativa se repete pelo “terceiro ano consecutivo”, com a presença de D. José Cordeiro.

“Estas peregrinações têm sido um tempo muito forte de graça, de crescimento espiritual e de convivência fraterna entre Bispo, Presbíteros, Diáconos, Consagrados e Leigos”, afirma o vigário episcopal para a Ação Pastoral, que promove a iniciativa.

O padre José Bento Soares considera que a peregrinação diocesana de 2017 tem, também, uma “forte tonalidade arciprestal” uma vez que cada arciprestado se “mobilizou para participar ativamente com um grupo”.

A nota dá “grande destaque” ao Santuário de Lourdes, na França, onde os participantes vão estar entre hoje e sexta-feira, e ao de Monserrat, em Barcelona, que visitaram nos últimos dois dias.

A peregrinação aos santuários marianos de Espanha e França, que começou a 1 de julho, conclui-se com a passagem pela Catedral de Burgos.

Nas edições anteriores, a diocese transmontana peregrinou à Terra Santa, a Roma e aos lugares Beneditinos e Franciscanos.

A Diocese de Bragança-Miranda teve a figura da Virgem Maria”no centro do ano pastoral 2016-2017 e vive um Ano Mariano com o tema ‘Fazei o que Ele vos disser’ (Jo 2,5).

CB/OC

Partilhar:
Share