Braga: Vigília pelas vocações incentivou jovens para a doação a Deus

D. Nuno Almeida presidiu a iniciativa inserida em semana de oração que termina a 7 de maio

Braga, 02 mai 2017 (Ecclesia) – O bispo auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida, disse que o discernimento vocacional, na juventude, é algo de “necessário e de inquestionável pertinência para qualquer homem e mulher”, numa Vigília de Oração pelas Vocações no Mosteiro de Refojos.

“Cada um deve entregar-se sem medida nem reservas, vivendo a aventura de se dar a Deus”, disse o prelado, recordando o tema da 54.ª Semana de Oração pelas Vocações ‘Queres dar-te a Deus?”

Na celebração em Cabeceiras de Basto, D. Nuno Almeida, bispo auxiliar de Braga, recordou também o Sínodo dos Bispos 2018, dedicado aos jovens e ao discernimento vocacional, e a visita do Papa Francisco a Portugal, dias 12 e 13 de maio, convidando os jovens a “rezar por ele e pelo seu pontificado”.

Na nota enviada à Agência ECCLESIA, o Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional informa que a vigília com cerca de 300 pessoas se realizou no Mosteiro de Refojos, no Arciprestado de Cabeceiras de Basto onde se centra a celebração e vivência da Semana de Oração pelas Vocações, até 07 de maio.

Foi “um momento de encontro com Deus, vivido com serenidade e com um bom feedback da parte dos presentes”, acrescenta o departamento que destaca a participação dos Seminários Arquidiocesanos que se associaram à iniciativa do dia 28 de abril.

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional informa ainda que esta quinta-feira, pelas 21h15, dinamizam um momento de oração pelas vocações na Capela Imaculada no Seminário de Nossa Senhora da Conceição, em Braga.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top