Braga, 22 out 2018 (Ecclesia) – A Pastoral Universitária, da Arquidiocese de Braga, vai apresentar hoje os seus projetos de voluntariado, uma proposta de compromisso com o próximo que atravessa diversas áreas de atuação, tanto a nível local como a nível internacional, às 19h30.

Um comunicado enviado à Agência ECCLESIA informa que, localmente, a Pastoral Universitária de Braga oferece quatro propostas para fazer a diferença em prole do bem comum: «Mais Horizonte», um (projeto que pretende motivar os universitários a acompanhar crianças e adolescentes do ensino básico com insucesso escolar, a desenvolver competências e motivação para um futuro melhor.

O voluntariado na «Casa de Saúde do Bom Jesus» incide em ações de apoio e acompanhamento de mulheres portadoras de doença mental) e o «Projeto Homem» pretende levar os universitários a apoiar jovens com dependências.

O quarto projeto de âmbito nacional desenvolve-se no «Instituto Monsenhor Airosa», onde os voluntários vão estar em contacto com um setor da população cada vez mais fragilizado, a terceira idade, com a qual poderão partilhar experiências de vida.

Já além-fronteiras, a proposta da instituição é o Projeto Sementes, “uma ação de voluntariado internacional que decorre em países de expressão portuguesa em vias de desenvolvimento, que conta já com a sua 6.ª edição”.

Os universitários são convidados a viver durante os meses de verão uma experiência de missão, num verdadeiro espírito de entrega com a comunidade que os acolhe.

LFS

Partilhar:
Share