Braga, 24 mai 2019 (Ecclesia) – O Fórum Missionário da Arquidiocese de Braga tem como tema «O que nos une a todos» e realiza-se hoje, a partir das 21h00, e este sábado, no auditório Vita naquela cidade.

A abertura do evento conta com a presença do arcebispo de Braga D. Jorge Ortiga e da coordenadora do Centro Missionário Arquidiocesano (CMAB) Sara Poças e depois, às 21h30, o padre Rui Santiago vai falar sobre «Nada nos é indiferente», informa uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Este sábado, dia 25 de maio, realiza-se um painel com o tema central «Nada nos é indiferente: com-paixão pelo global» que tem como intervenientes: Fernanda Freitas da Associação Nuvem Vitória; José Manuel Pureza do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e André Costa Jorge, diretor do Serviço Jesuíta a Refugiados.

O programa do segundo Fórum Missionário propõe um workshop sobre «Nada nos é indiferente: com-paixão pelo local» e no final estarão cantautor Manuel Fúria.

O Centro Missionário Arquidiocesano é o organismo da Igreja Católica em Braga que promove e coordena a formação, animação e cooperação missionárias.

LFS

Partilhar:
Share