D. Nuno Almeida reconheceu a partilha em dia do crisma e desafiou a juventude 

Foto: Arquidiocese de Braga

Braga, 28 jan 2020 (Ecclesia) – D. Nuno Almeida, bispo auxiliar de Braga, presidiu este domingo aos crisma de 191 jovens de várias paróquias do arciprestado de Fafe,os quais tiveram um gesto de partilha solidária com paróquia moçambicana. 

“Nesta celebração arciprestal decorreu um gesto de partilha solidária com a paróquia moçambicana de Santa Cecília de Ocua, que permitiu angariar 1575 euros”, noticia o site da arquidiocese.  

O bispo auxiliar de Braga destacou “o gesto da partilha solidária dos jovens, que tem sido recorrente nestas celebrações em Fafe”, assegurou a sua boa utilização no serviço em tantas frentes realizadas no âmbito do projeto de cooperação missionária designado SALAMA e que une as dioceses de Braga e de Pemba e deixou novos desafios à juventude.

O prelado disse aos “jovens fafenses para prosseguirem no caminho nas comunidades, ajudando a que em todas as paróquias ou unidades pastorais possa haver um pequeno grupo juvenil”, refere o site.  

Na homilia D. Nuno Almeida falou ainda da “oportunidade que é para a Igreja em Portugal e para cada paróquia as Jornadas Mundiais da Juventude” e destacou a “necessidade de se continuar a apostar nos pequenos grupos de partilha da Palavra e nos Grupos Semeadores da Esperança”, pode ler-se.

SN

Partilhar:
Share